Entenda como um Software de Planejamento de Gestão Empresarial, um ERP, pode colaborar com o desenvolvimento do seu supermercado
O dia 12 de novembro é considerado o Dia Nacional do Supermercado. Nessa mesma data, no ano de 1968, foi oficializada a profissão dos supermercadistas. Desde então, os profissionais da área possuem um dia no ano dedicado a comemorar a regulamentação e o crescimento do setor. Além disso, também é uma data para vislumbrar as potencialidades a serem exploradas nesse ramo.
Entre essas potencialidades está a adoção de um ERP. Isso porque um software como o iCom fornece diversos benefícios que colaboram com o avanço do seu estabelecimento. Para marcar o Dia Nacional do Supermercado, vamos mostrar como o setor pode se beneficiar dessa tecnologia!
Utilidades do iCom na organização de supermercados
Supermercados não conquistam um bom desempenho apenas oferecendo qualidade no preço e no atendimento. Inovação e praticidade são duas palavras chaves quando falamos em administração desse tipo de negócio. Assim, iCom pode ser aplicado em supermercados para que eles cresçam e se destaquem.
Em nosso blog, já listamos 10 vantagens em adotar o iCom. No post de hoje, vamos focar na realidade dos supermercados, e mostrar 6 razões que provam que esse ERP pode ser a modernização que seu negócio precisa:
1. O software se adequa ao porte do supermercado
A i12 sistemas trata o cliente como protagonista e, antes da instalação do software, busca conhecer o supermercado a fundo para poder suprir todas as suas necessidades. Isso porque estabelecimentos de pequeno, médio e grande porte possuem demandas diferentes, exigindo soluções personalizadas.
Vale lembrar que o iCom é um ERP personalizado, ou seja, suas funcionalidades estão de acordo com a rotina de cada negócio.
2. A automação de processos atua em diversas frentes
Automatizar processos manuais é minimizar erros. Isso porque quanto mais processos manuais seu supermercado realizar, maior a chance de falhas.
A automação de processos beneficia muitas áreas, incluindo:
- o controle de entrada e de saída de estoque, evitando gôndolas vazias e o desperdício de produtos;
- o controle fiscal, uma vez que supermercados lidam com diversos itens e cada um possui uma tributação específica;
- o controle de vendas, acompanhando as compras feitas na loja, as entregas e as encomendas; etc.
3. O iCom acompanha as atualizações mercadológicas
Novidades como a do Pix Saque e do Pix Troco impactam os supermercados. Um ERP pode ajudar seu estabelecimento a estar atento às mudanças que surgem e a aderi-las estrategicamente.
4. A migração de dados de sistemas operacionais anteriores ao iCom não ocasiona na perda de informações
Com o iCom, há tranquilidade na troca de sistemas. Os dados armazenados se mantêm, porém com o adicional de novas funções, como: inserção e ajuste do estoque por XML e ferramentas de gerenciamento.
5. Acompanhamento e assistência constante ao cliente
A i12 sistemas dispõe de suporte técnico sempre que necessário, inclusive por canais remotos. Isso garante a qualidade das soluções oferecidas pelo iCom.
6. Fidelização de clientes
Com a produção de relatórios detalhados sobre os resultados do supermercado, fica mais fácil identificar práticas que funcionam e áreas que precisam de melhorias. Logo, conquistar uma clientela consistente torna-se uma tarefa acessível.
Conclusão
O iCom pode ser um grande aliado do seu supermercado, pois ele proporciona conforto administrativo e funcionalidades coerentes às suas necessidades. Isso tudo acontece por meio da autonomia de gestão, estoque e informação adequada a este tipo de estabelecimento.
Além disso, contar com o apoio desse software traz uma base de dados consistente, um gerenciamento de estoque eficaz e uma administração comunicativa eficiente. Por consequência, seu supermercado estará muito mais propício ao crescimento.
Fontes:
https://www.calendarr.com/brasil/dia-dos-supermercados/
https://sanityconsultoria.com/dia-nacional-dos-supermercados-e-comemorado-em-12-de-novembro/