Desenvolver um estabelecimento é desafiador. Por isso, aproveitar os benefícios dos recursos visuais, como as etiquetas, pode ser um grande ganho para a empresa
Pagar os tributos em dia e montar um planejamento estratégico são medidas super eficientes quando falamos em gerenciar negócios. Mas, só elas, não bastam. O empresário precisa se preocupar com outras questões que possam atrair mais clientes e fidelizá-los.
É aí que entra um novo assunto: as etiquetas. Isso porque os elementos visuais contam muito para o cliente na hora de fazer a compra. E, as etiquetas estão inclusas nisso. Elas, além da questão da aparência, agregam outras funcionalidades. A seguir, saiba as principais informações sobre as etiquetas em gôndolas.
O que é etiqueta?
A etiqueta pode estar presente de diversas formas no estabelecimento, como nas gôndolas. A função delas é oferecer diversas informações sobre determinado produto. Veja alguns exemplos de dados mostrados numa etiqueta:
- Preço;
- Marca;
- Promoções;
- Composição;
- Quantidade.
Vale destacar que existem vários tipos de etiquetas de gôndola. Entre elas, podemos citar a de papel, a adesiva e a eletrônica.
Por que usar etiqueta?
Usar etiquetas nas gôndolas contribui com o desenvolvimento do negócio de várias maneiras. Explicamos alguns benefícios a seguir:
1. Fidelização:
Por servir como um canal de comunicação, a etiqueta ajuda com o marketing;
2. Segurança para o cliente:
As etiquetas são uma garantia das informações do produto, como preço;
3. Praticidade para o negócio:
Os funcionários conseguem facilmente consultar o produto por meio do código de barras ou de um QR Code presente na etiqueta;
4. Organização:
As etiquetas orientam os consumidores nos estabelecimentos;
5. Imagem da empresa:
Investir nas etiquetas melhora a imagem da empresa, trazendo mais confiança para o cliente e credibilidade para marca;
6. Controle de estoque e caixa:
As etiquetas permitem a otimização do controle de estoque e de caixa, pois num sistema integrado isso acontece de forma automática.
Como o iCom pode potencializar esses benefícios?
Ao adotar as etiquetas é preciso considerar a integração delas com o sistema adotado. É um trabalho complexo, mas necessário para incorporar dados e otimizar o funcionamento desse recurso.
Dessa forma, será possível ter mais produtividade, pois um ERP, como o iCom, fica conectado com impressoras de etiquetas. Assim, a emissão de novas etiquetas será feita automaticamente, garantindo a precificação correta e atualizada dos produtos.
Um ponto importante: o iCom é compatível e configurável para todos os tipos de etiqueta, seja para impressão em A4, comumente usada em varejos com pouco fluxo, como lojas de roupa; ou de impressão própria, para alto fluxo, como varejões e mercados.
Fontes:
https://www.autopel.com/noticias/etiquetas-de-gondola-entenda-melhor-sua-importancia/
https://medium.com/logstore/etiqueta-rfid-o-que-%C3%A9-como-funciona-e-como-implementar-d8f42b9a40aa
https://blog.sinalbras.com.br/entenda-a-importancia-da-etiqueta-de-produto-para-as-suas-vendas/